dezembro 24, 2008

Ponha mais chama em sua vida!


Cadernos viajantes

Agora que já está tudo acertado e combinado, posso revelar que estou prestes a receber um Moleco todinho meu, por causa de uma promoção que foi criada aqui e que eu simplesmente adorei.


Não sei qual é a relação do Dois Espressos (boa sorte nas provas!!) com o Moleco, nem sei se a idéia foi mesmo dele, o que sei é que a empresa que faz os Molecos iria doar 5 exemplares para participar dessa construção artística em grupo, em que cada pessoa preencheria algumas páginas e passaria o Moleco adiante, para ter mais uma página preenchida, e assim por diante. Tudo bem fotografado, registrado e divulgado.


Está curioso? Eu explico. Molecos são cadernos inspirados nos famosos Moleskines, com o diferencial de serem feitos no Brasil e com material reciclado.


Aí, já viu, algo que serve pra escrever, e que precisa ser fotografado e compartilhado, me apaixonei.


Pena eu não ter respondido antes, com o meu endereço, porque daí poderia ter recebido o meu caderninho antes da viagem e começar a usá-lo no início do ano.


Mas como este blog entrará em férias para curtir o sol e um descanso, quando eu voltar ele já terá chegado, então quando oficialmente começar o ano, eu começo a participar. E se você, caro leitor ou cara leitora, quiser receber o Moleco das minhas mãos, mande email ou deixe um comentário.


dezembro 23, 2008

Festivus!

Hoje, de acordo com Seinfeld, é o dia de comemorar Festivus*.

Caso alguém queira saber os detalhes dessa tradição tão familiar, basta clicar aqui.


Ainda não posso completar a primeira parte, vide que me falta o cano, parte mais importante da celebração. Mas sempre posso falar como as pessoas me decepcionam e ganhar na queda-de-braço.


Ache um cano para agarrar, tire muitas fotos e que comecem as celebrações de fim de ano!!















*Onde estão agora os puristas do wikipedia que boicotaram O Livro quando queríamos criar lá uma página? Hein? Onde estão agora os puristas? Onde estão as bandeiras que levantaram antes? Hmpf!

Weird

Nunca, na história deste blog, houve tantos acessos de lugares não-comuns.


É acesso do Paquistão (no blog do aniversário), da Rússia, de Ile-de-France, de Franco da Rocha (seria do Presídio?), Monte Carlo, Milão, Alemanha, México. E o mais interessante de tudo: em plena época de Natal, a maior procura é pela imagem do Leprechaum!


As buscas mais legais:


A mais-mais continua sendo para aprender como paralizar uma pessoa com os dedos. (ehehehehehe!)


A segunda mais-mais, por mais incrível que pareça, é sobre a sorte dos signos. Essa é ainda mais engraçada que a primeira, vide minha mini-biografia.


As buscas mais recentes são sobre teorias conspiracionistas e o aqui (e cuidado com as coisas-piscantes-que-provocam-epilepsia) e aqui. Pra quem gosta, sugiro ler Campbell, Jung e Freud.


Só sei que esses gadgets de contadores e trackbacks e afins são sempre diversão garantida!


dezembro 18, 2008

Viver descabela!










Como bem diz a mais-que-amora tripartida Carolina, viver descabela. E eu completaria. Ter amigos descabela. Curtir a vida descabela. Amar e ser feliz descabela. E sua e cansa e deixa as bochechas vermelhas de calor e dói o pé e também deixa a sola do pé preto de jogar o sapato pro alto porque não se deixa de curtir a vida por causa de um salto* e fazas lágrimas correrem pelos olhos sem motivo aparente e aperta o coração de ver que as pessoas se reunem em volta e deixa com vontade de fazer aniversário a cada três meses pra poder juntar todo mundo e fazer uma boa - e grande - festa sempre. Porque cansa e descabela e sua e deixa o pé preto, isso de viver a vida e ser feliz. Mas é tão bom que basta um bom banho e uma noite de sono e está todo mundo pronto pra outra!










* Eu, que sou moça de fino trato, já aprendi a lição e levei umas havaianas high pra hora em que o salto começa a incomodar. Que foi muito útil, não só para mim mas também para saltos quebrados e etc








Ah, sim, e aproveitando o advento de alguns cliques no link de álbuns virtuais ali no cantinho já aviso que as fotos não estarão nesses álbuns virtuais, mas todo mundo que foi receberá os links por email!

dezembro 11, 2008

Convitinho básico


O melhor da vida é poder comemorar as coisas boas e tê-las como motivo de seguir em frente quando algo inesperado nos tira do rumo.
O melhor da vida é ter com quem comemorar essas coisas boas!
OBA!

Pour some love in my coffee

It supposed to be one of those two the image of the day, but then I got home, and forgot about them, and because they were taken with my cellphoto, I just took a look at them again today, after having published today's (yesterday's) photo as well.
But I just love the idea of having some love to sweeten my coffee, instead of sugar or sweetener, and the interesting part is that the plastic glass bent by itself, or better, by the heat.
I don't usually drink my coffee right away, because usually it's too hot, and then I just let it stay for a while, and I guess it was that staying the thing that made the glass to turn into a heart-shaped glass.
I loved it so much, took a picture for the blog, and since I forgot, felt commited to share it with all my few readers.
I hope you like it. I hope the year that starts for me in a couple of days can toast me with lots and lots of heart-shaped and love-filled glasses.

dezembro 07, 2008

Almost there

Quase quase lá.

Falta pouco, mas falta ainda.

As nuvens já estão indo embora.

Daqui a pouco não haverá mais sombra, daqui a pouco apenas sol.


(Contando os dias, quase nos dedos de uma mão)

(Para entender do que estou falando: www.aniverdacris.blogspot.com)

dezembro 02, 2008

Pequenas coisas que me deixam feliz.

Está chovendo lá fora. Pelo calor que vinha fazendo, isso me deixa contente.


Ontem foi dia de premiação em SP, e a minha amiga Patrícia recebeu o prêmio de primeiro lugar nacional em projetos de Relações Públicas. Não pude estar lá, mas tenho certeza de que foi lindo, foi emocionante, e todo o belo trabalho feito lá nos confins da floresta finalmente pôde florescer e se mostrar para o mundo.


(ela me permitiu copiar o vídeo, mas áinda não consegui. Assim que resolver o problema, upload-arei)


Ontem também foi aniversário da minha tia. E apesar de não termos feito tanto barulho, no restaurante, quanto as pessoas lá no fundo, foi muito divertido.



Que nos próximos trinta, quarenta, cinqüenta anos, possamos comemorar tudo isso (prêmios, família, amizade, aniversários, Nobels, megasenas) e muito mais.