fevereiro 12, 2008

Depois da dor...

Eu tinha uma professora no colégio que dizia, com relação às provas, que depois da dor vem o prazer.

Desde quinta feira que estava com uma ultra-super-mega-power-zord dor de cabeça. Na verdade o princípio da dor era de sinusite, e aí ela cresceu, e cresceu e se tornou uma enxaqueca terrível. Apesar da total aversão que eu sinto à palavra enxaqueca, foi isso mesmo.

Na sexta feira não fui trabalhar, e passei o dia inutilmente em casa, dormitando em frente à tevê. No fim da tarde consegui reunir forças pra ir até a loja e comprar as lembrancinhas da formatura da Paty (vão ficar tão bonitinhas!!!), mas voltei logo em seguida e continuei deitada, com os olhos semicerrados. E desde o início do dia agradecia, de tempos em tempos, pela mágica da alquimia dos remédios!

No sábado, só saí de casa para ir cortar o cabelo, e ainda assim nem pude aproveitar o corte lindo e glamouroso porque só queria voltar para a minha cama, me enrolar no edredom e ficar ali, simplesmente, com o menor número de movimentos possível. Com Boyfriend, vimos alguns filmes. Uns muito bons (este, que apesar de ser bom perde em muito para o livro) e uns muito estranhos (como este e este), e um bom mas que podia ser melhor se o diretor não tivesse deixado suas dúvidas quanto ao roteiro permearem o resultado final (este aqui).

E nisso acabou o final de semana, e nisso, apesar do clima muito muito úmido, com uma chuva quente que deixava o ar ainda mais abafado quando parava, os remédios cumpriram suas promessas, e, de repente, me vi sem contrair de dor ao levantar a cabeça, ou então sem ficar nauseada ao caminhar e ter que virar o rosto, e me percebi respirando com mais facilidade. Há vida depois da dor. Quer dizer, depois que ela passa. E é só nessa ínfima janela de tempo, do limbo das sensações enquanto o corpo ainda lembra das dificuldades que passou e está tudo ainda muito sensível mas a dor não está mais lá que se percebe o peso extra que se levava e o quanto ele impedia de respirar e pensar com clareza.

Ufa.

Um comentário:

Pam Nogueira disse...

Não sabia que tu tinha ficado doente! =/ Ainda bem que já tá cem por cento! uR
Eu quero ver teu corte de cabelo, Criiis!
Beijocas =***
UPA