agosto 02, 2007

Ah, o dolce far niente (ou, Minhas Férias! )

As if.

Sim, tirei duas semanas de férias e tive apenas um dia só pra mim, pra não fazer nada. O que, de uma certa maneira, foi bom. Fiz várias coisas que tinha vontade, como caminhar à toa e sem rumo pela cidade, sob o sol, apenas caminhando e pensando e caminhando. Também consegui adiantar várias coisas do projeto do livro, ou, das "coisas que precisam ser feitas pra editar e publicar um livro bonito e bom". Também acabei me deparando com várias oportunidades legais de fazer coisas legais que, em princípio, não vão aumentar meu salário mas que farão de mim uma pessoa mais feliz. (Algumas das coisas eu já posso dizer, num próximo post, outras ainda não. Tudo a seu tempo, ou, como diria se estivesse num filme de ação, você saberá quando chegar a hora.)

So, translating, I had a couple of weeks of from work. And I used the free time to do a bunch of things I enjoy doing, but hardly can, because of work and other committments. I took some of the days (although it has been one of the coldest winters of the last ten or more years, and after almost a month of pouring rain, I got really lucky with the clean sunny sky) to walk around Porto Alegre, enjoying the city, taking lots and lots of pictures. Also, I used this free time to get ahead the book me and my classmates are getting done and published. Of course it's harder than we thought it would be, since we're going independent (meaning we're paying to get published, since we're not famous enough yet to get an editing company interested on us), but it's being fun. More details about the book as things get done.

E, perdida entre as "coisas que fazemos para aliviar o stress de estar vivendo em meio ao caos de uma reforma em casa" e as " coisas que não fazemos para conviver melhor com os familiares" e as "coisas que fazemos para manter a sanidade mental", sigo.

Das coisas que não fiz nesta pequena pausa, uma delas foi escrever. Nem aqui, como dá pra perceber pelo último post. Mas mantive a agenda sempre em dia, um misto de scrapbook com meu-querido-diário que resolvi retomar neste ano. Está me fazendo bem, ajuda a organizar as idéias e a cronologia dos fatos.

Outra das coisas que não fiz foi continuar a dieta. A mente é mais poderosa que a razão e a palavra férias de trabalho se estendeu automaticamente para férias de tudo. Desaprendi horários e compromissos, alguns deles comigo mesma.

Incluída na série "coisas que me fazem bem fazer" e que consegui update nestes dias foi tirar bastante foto. Boyfriend e eu fomos pra Barra do Ribeiro, num final de semana de muito muito muito frio. Mas estava lindo, com céu claro, e caminhar por ruas nunca dantes - por mim - navegadas e tirar várias fotos sem me preocupar com nada (além da cidade estar quase vazia, as poucas pessoas que, como eu, ainda vagavam pelas ruas sequer se importavam comigo, pois sabiam que eu era "estrangeira". Dessas coisas de cidade pequena em que se conhece todo mundo). Achei o pássaro morto no chão que existe no meu conto "Vai Entender", que ainda não foi publicado porque estou esperando o resultado de alguns concursos, entre outras fotos legais. Soon to be available no flickr.

Ainda nesta série, vi vários capítulos das minhas séries favoritas, fiz vários contatos e tomei algumas decisões. Uma delas bem importante: I've decided to go very public with this blog, ou melhor, decidi tornar oficialmente público este blog. Alguns vão me perguntar, ah, mas por que tu não nos avisou antes? Insegurança, pura e simples. E também auto-preservação. Exposição é para fotos, é para quadros, é para móveis, ou filmes, não para mim.

Bem, a outra razão da decisão de expor minhas opiniões e visões do mundo (sim, porque a minha vida continua não sendo pública, bem pelo contrário. É classified information, eu diria. Com direito a senha para entrar e prova classificatória, mas já divago, voltando.) é que estou oficialmente participando do projeto Self Portrait Challenge, como colaboradora nas Fridays Pics, e é por isso também que alguns dos posts serão em inglês. Pretendo fazer em inglês e português, mas não prometo.

E para encerrar este super-longo post, praticamente uma redação de volta às aulas com o tema "minhas férias", uma foto. Self-made. A refletion of myself in my computer screen. Sort of what I intend with this blog: to show just a part of me in a virtual world, just a glance, a refletion.


Nenhum comentário: