Uma pergunta, a propósito, quando é que vai acabar essa história de aquecimento e vai chegar logo o Resfriamento global?
(E por falar nisso, sábado teve a Hora do Planeta, sessenta minutos em que o mundo inteiro se comprometeria a apagar as luzes e a desligar a água e os carros e pensar no futuro do mundo, quanto ao meio ambiente. Pelas notícias, a coisa funcionou direitinho, no mundo todo. Eu, de minha parte, cuido das minhas atitudes com relação ao meio ambiente todos os dias. E acharia bem mais produtivo e eficaz se todas as pessoas entendessem que mais importante é fechar a torneira, é não lavar calçada nem carro com mangueira, é apagar as luzes, é gastar menos papel e usar menos sacola plástica, é imprimir menos papel, e não só ficar à luz de velas por uma hora, durante um dia apenas.)
Eu não aguento - tchau, trema, saudades -, não aguento mais o calor!
março 31, 2009
Shhh, shhh...
Silence propagates itself, and the longer talk has been suspended, the more
difficult it is to find anything to say.
Samuel Johnson
(Será? Vai ver que é por isso que não escrevo mais aqui. Porque fiquei um tempão sem escrever. Daí, pra recuperar todos os assuntos, o timing já se foi. E também é um pouco de preguiça, sabe. Em algum momento das horas do dia eu tenho que dormir, sabe, gente. E tem horas que não dá, simplesmente não dá. Ok, é certo, não dá pra ficar tanto tempo assim sem escrever, sem dar notícias, só essas notinhas de canto de página pra encher linguiça - sem trema, tchau trema, mande notícias. -, de texto aqui e foto aqui, by the way, já atualizei lá, viu, e daí é meio cômodo, porque não preciso pensar muito, é só dar a notícia, o quem o quando e o como e deu, não precisa mais nada, mas isso não é certo. Porque assim como o IpD é um exercício de olhar, aqui tem que ser um exercício da palavra, do pensamento, da narrativa. Porque apesar de ser sobre a minha vida, não é sobre a minha vida. E nem poderia. Tem tanta coisa acontecendo na minha vida, agora especialmente, que não caberia aqui nem com 1440 posts por dia. Mas não sairei da linha do pensamento. E me comprometo a fugir do silêncio, a preenchê-lo constantemente, com qualidade. E se não for possível ter qualidade, então que seja com intensidade. Agora, que o silêncio é mesmo contagiante e se multiplica mais que glitter, ah, isso sem sombra de dúvida.)
Flavoured:
aforismo,
diarices,
me+myself+I,
miscelanious,
silêncio,
solilóquio
março 27, 2009
Festa! Quanto mais, mais!
Sabe aquelas festas super boas, onde tocam as melhores músicas pra dançar, e onde dá pra encontrar os amigos de velhos tempos e ainda conhecer umas pessoas legais? Sabe aquelas festas que que se quer que não acabem nunca? E que mesmo cansada, com dor nos pés de pular a noite toda, dá vontade de ir em outra assim logo na semana seguinte?
Sabe aquelas festas dos Amigos, que aconteceram nos anos anteriores, e que você já estava se perguntando quando é que iria ter de novo?
Pois bem, eu sei que é meio em cima da hora, mas anota aí que dia 04 de abril vai ter uma dessas!
No LongPlay, que é um bar ali na Sarmento esquina com a Lima e Silva, na Cidade Baixa. Em Porto Alegre. A partir das 22:13.
Quer saber mais? Clica aqui!
Sabe aquelas festas dos Amigos, que aconteceram nos anos anteriores, e que você já estava se perguntando quando é que iria ter de novo?
Pois bem, eu sei que é meio em cima da hora, mas anota aí que dia 04 de abril vai ter uma dessas!
No LongPlay, que é um bar ali na Sarmento esquina com a Lima e Silva, na Cidade Baixa. Em Porto Alegre. A partir das 22:13.
Quer saber mais? Clica aqui!
Chame os amigos. Quanto mais, mais!
Te espero lá.
Flavoured:
amigos,
celebration,
coisas-boas-da-vida,
diversão,
festa,
party everyday,
Porto Alegre,
rock'n'roll all night
março 15, 2009
março 05, 2009
For the times, they are changing
(Köln Dom, a Catedral, linda, iluminada pelo sol do fim de tarde, numa das cidades mais históricas - o nome vem da designação de ser a Colônia de Agripina, no auge do Império Romano - e mais fofas em que já estive.)
Um prédio histórico, numa cidade milenar, desabou dia 03, levando com suas ruínas documentos, manuscritos, registros e fotos, alguns do ano 922, até os dias de hoje.
No mês passado teria supostamente começado a tão falada Era de Aquários. Há controvérsias, e eu sinceramente não tenho nem o tempo nem o interesse de ler e pesquisar a respeito. Do que disse-se, à época, dia 14 de fevereiro (Valentine's e tudo), é que esta seria uma era de mais comunicação, de um desenvolvimento tecnológico da sociedade e espiritual do ser humano, entre outras coisas.
Uma revolução acontece dentro do meu quarto, e por mais que eu queira deixar tudo pra outra hora, já comecei o processo e agora não posso parar.
Certas demandas da vida real são tão fullfiling que às vezes não dá nem tempo de sentar, respirar e organizar as idéias para escrever alguma coisa.
Venho tirando mais e mais fotos, e ainda bem que elas são virtuais, porque revelá-las todas, no antigo método de impressão, seria caro e ocuparia espaço.
O calor anda insuportável, e eu me pergunto porque é que não temos um resfriamento global, em vez de aquecimento. Deveria haver uma forma de o planeta ser um lugar mais fresco, mais agradável.
Há tantas e tantas decisões a ainda serem tomadas, mas as que já estão decididas, ah, isso não tem mais como mudar.
Estou organizando minhas metas para 2009, uma vez que estamos começando o ano na prática. Quer dizer, nunca é tarde. Uma delas é escrever mais, em mais quantidade e melhor. E isto inclui o blog. (me cobrem, por favor!)
(prédio histórico de Köln com suas janelinhas coloridas que são a marca registrada da cidade)
(Eu achava que tinha sido o prédio bonitinho que tinha desabado, mas provavelmente foi este aí. Triste de qualquer forma.)
Flavoured:
ano novo,
being-weird,
History,
resoluções,
SDB(social-dysfuntional-behavior),
sociedade,
solilóquio,
tragédia