novembro 27, 2008

Thanksgiving - The 5 things I'm thankful for - 4

De acordo com o Aurélio, resiliência é a
propriedade pela qual a energia armazenada em um corpo deformado é devolvida quando cessa a tensão causadora duma deformação elástica.

Num segundo significado, resiliência é a resistência ao choque.

Resiliência é a capacidade de voltar a sorrir depois de muito chorar. É a capacidade de poder de novo esticar a mão e alcançar alguém depois de ter passado muito tempo encolhida.

Resiliência é criar uma casca que sirva de armadura para as coisas ruins que muitas vezes tentam nos atingir, e ainda manter o interior macio para um merecido abraço depois da batalha.

Assim como algumas pessoas vêm com defeitos de fábrica gravíssimos, como falta de ética e falta de noção, não são todas as pessoas que possuem essa capacidade de voltar ao normal depois de ser encolhido ou esticado. Alguns não conseguem nem ser esticados sem arrebentar.

Não tenho certeza se nasci resiliente. Mas aprendi desde cedo a ser. E sou muito grata por ter aprendido a importância disso.


Um comentário:

Anônimo disse...

marqavilhoso post. recentemente descobri que aprendi a ser resiliente no tapa. valeu a lição, to + forte agora. um beijo.