julho 08, 2008

Só para constar

- A Insônia sentou aqui do meu lado, na cama, e não pára de falar. Fica me cutucando e me fazendo cócegas, e eu já estou ficando sem ar.



- O Sol deu as caras, hoje. Apareceu, deu um rápido olá e se mandou, sabe-se lá para onde. Deixou um rastro de calor atrás de si, mas isso não impediu que as Nuvens se revoltassem de novo e invadissem tudo. Alguém inclusive ouviu elas gritando "vamô invadí geral", mas Alguém é tão confiável quando Os-Outros nessas questões, da mesma maneira que Eles não servem para fonte confiável.









(antes do Sol deixar espaço para Nuvens)





- Eu particularmente prefiro a companhia do Frio. É que os Latidos se manifestam mais na mesma medida em que o Frio se manda para outras bandas.





- O Dia hoje foi caótico, acho que esqueceu de novo de tomar o remédio. Tsc tsc. Em compensação, a Noite apareceu linda, com uma lua crescente de brinco, e algumas estrelas (isso antes das Nuvens, ciumentas, tomarem conta).





- A Dor-de-Garganta, na maior cara de pau, bateu hoje aqui em casa. Aliás, ela e a Insônia se adoram. Estão num papo animadíssimo, e eu sem entender lhufas do que elas estão dizendo.





- Oba! O Sono resolveu me atender e acabou de chegar. Agora ele me ajuda a por essa gente toda pra fora (sim, porque Insônia nunca está sozinha, vem sempre com uma entourage, e geralmente Preocupações é a primeira a aparecer, de mãos dadas com Antecipação, e daí a Coisa Toda fica incontrolável).



- Ufa! Acabei de pegar um último Medo (o chatíssimo e repetitivo De-Esquecer-Alguma-Coisa) e jogar pela janela.


- Agora que só resta Silêncio, consigo escutar o Narrador, sabe a voz que fica o tempo todo explicando, inventando, descrevendo, contando e contando e contando? Pois é, agora consigo ouvi-lo. Pena o Sono agora mesmo ter tapado meus ouvidos e fechado meus olhos.

- ZZzzz



(a cena que Narrador está contando e recontando e descrevendo. Vai entender!)

2 comentários:

Vica disse...

Que foto linda do dilúvio, bah.

Cris Moreira disse...

E o mais interessante: é foto de celular.

Porto Alegre tem umas cenas lindas assim. Pena que não é sempre.

Bjs