fevereiro 29, 2008

About friends and movies

Vi 27 Dresses ontem, ou, como é chamado em português, Vestida para Casar. Fui sozinha. Na verdade, apesar de ter a intenção de ver esse filme (porque adoro adoro adoro a Katherine Heigl desde o primeiro episódio de Grey's Anatomy. Sim, sim, ela já tinha feito coisas antes, mas nada que eu me lembre, my bad!), não desejava vê-lo ontem. Mas, como precisava fazer uma hora (uma hora e meia, uma hora e quarenta, mais ou menos), decidi assistir.



É o tipo de filme "óh", cheio de momentos em que as pessoas (ok, mulheres, na sua maioria) deixam a cabeça cair um pouco para o lado ao mesmo tempo em que dizem "óóóh", que não precisa ser nem audível, quando também se nota um maior brilho no olhar. Geralmente o momento "óh" é quando o mocinho e a mocinha se beijam, ou então nem precisam se beijar, porque o que mais caracteriza o momento "óh" é a constatação do envolvimento e a antecipação da consumação da paixão.




Bem, fui sozinha. Não, não estava me sentindo nem solitária, nem abandonada, nem me doeu faltar a mão ao meu lado para segurar a minha nesses momentos cutie-fofos. Estava bem. Feeling good with myself. Poderia ter ido com a minha amiga ver um outro filme, mesmo já tendo visto, afinal, se é pra fazer uma hora (neste caso umas duas horas, ou quase isso) que seja então em boa companhia, certo? Certo, mas tem uma coisa que sempre me deixa contente. Não é a presença física que vai garantir a aproximação, a intimidade, a confiança. Nem é a distância que vai abalar a segurança em poder contar com a pessoa.




O filme é bonitinho, engraçadinho, cheio de alguns clichês e muitos ótimos diálogos (alguns deles aqui), e tem aquele ritmo batido de boy meets girl - girl and boy get along - boy or girl has a secret - secret revealed - boy and girl fight over secret - they have a moment of epiphany, in their separated lives - boy and girl realize don't live without eachother - happy ending for the good guys. (Sim, sim, acabei de resumir praticamente todos os filmes que caem na categoria "comédia romântica", com exceção de My Big Fat Greek Wedding) Mas mesmo assim, ah, é tão bonitinho, e os atores combinam tanto, e ela é tão linda e ótima que isso de conhecer o desenrolar da história até é esquecido. Sim, sim, eu recomendo.




É divertido ver a correria realizada por Jane entre dois eventos bem diferentes na mesma noite.

Claro que o um filme fofo, mesmo que um tanto bobinho como esse, torna-se bem mais divertido ao lado de uma boa companhia, seja um amigo, seja um amor. Mas não me arrependi de ter ido.

Nenhum comentário: