janeiro 31, 2008

Inverno em pleno verão


Já que o tema do dia são as mudanças, não custa dizer que hoje o tempo mudou. Quer dizer, começou de madrugada, ontem, a chuva veio forte e firme e ficou.


Amanheceu chovendo, e choveu ao longo do dia todo. Mais perto do fim da tarde é que as nuvens deram uma folga, mas deixaram espaço para um sol fraco, já murcho pelo andar das horas, e o frio se instalou.


Mas assim, frio mesmo. De sentir os dedos gelados e ter vontade de tomar sopa.


Esquisito. Mas como não mais pra confiar no tempo (culpa do aquecimento global, e ainda tem gente que não "acredita" nisso, como se fosse religião, ou uma questão de fé, hmpf), não estranharia se essa onda de frio persistisse e deixasse margem para a possibilidade de uma nevezinha, mesmo que pequena. Apenas para refrescar.


E não, não reclamaria de todo se o inverno decidisse se instalar oficialmente aqui no RS para todo o sempre (como a Polar, adotando um selo de "no export - no sai daqui"), e que os residentes que sentissem necessidade de sol ou saudade do calor seriam obrigados a peregrinar para fora do Estado.

(Se a Sundown pode patrocinar o Sol, bem que o Natal Luz de Gramado, com o apoio do Estado do Rio Grande do Sul, podia patrocinar o Inverno. Ao menos nevaria de verdade e o frio estaria garantido, como elenco fixo do evento, feito trio elétrico para o carnaval.)

Um comentário:

Pam Nogueira disse...

hahaha!
Ai, ADOREI! Eu tenho umas idéias meio separatistas, sabe? :$
Eu ia querer o inverno pra sempre! Amo frio! =p
Beijocas, minha florzica!