agosto 27, 2007

Merchandalizando

Não sei se as pessoas já acessaram, pra conhecer um pouco mais do Inventario das Delicadezas, mas se entrarem no site verão uns pedacinhos de fotos em p&b, fotos lindas, que foram pensadas e realizadas com muito amor e suor e correrias pela cidade, como pelo parque às tantas da manhã no frio pra pegar o ângulo mais bonito de uma bola ou de um peixe, ou pelas sex-shops à procura da Catarina ideal (a que tem cabelos e é linda e está na foto). Sem contar com a parceria de amigos, conhecidos, comerciantes que cederam um pouco de seu tempo, seu trabalho, seu corpo e sua cama (no caso da foto da tatuagem! Valeu, Elisa, Cris e Rafa!) para que meus colegas e eu pudéssemos transformar um desejo, um anseio (uma necessidade do escritor, na verdade, sob ponto de vista de Flaubert.) em uma linda coleção de postais que serão seguidos por um belo exemplar de livro, com capa bonita e textos ótimos.

E digo textos ótimos porque são ótimos mesmo, são textos trabalhados em aula, na Oficina, há um ano, pensados e corrigidos. E não temos vergonha de dizer que estamos trabalhando esses textos há tanto tempo, porque acreditamos no preceito criativo que diz que a coisa é o que a coisa quer ser, cabendo a nós apenas o trabalho de lapidação até que o texto se mostre pronto, como quis ser desde o início, na nossa mente, ou no mundo das coisas ideias onde acontece a Criação.

E agora tudo isso - o sonho, as leituras, a criação, a elaboração, as caminhadas, as fotos, a produção, diagramação e impressão, culminando n'O livro - pode ser seu. O lançamento será lá em setembro, dia 28, mas quem comprar o livro até lá (quer dizer, quem comprar o kit-pré-venda, que inclui um vale-livro, a ser trocado a partir de 28 de setembro) além de pagar menos (míseros vinte pilas) leva junto a coleção completa dos postais. Muito barbada. Depois do lançamento, o preço de capa será R$29,90, e sem os postais!

Para os amigos: comprem comigo. Mandem email e a gente combina de se ver e tudo mais. Para os passantes, clicantes, linkantes que vieram parar aqui sabe-se lá como e se interessaram: em Porto Alegre o ponto de venda oficial é a Palavraria Livraria Café, que não tem site mas fica na Vasco, 165, quase esquina com a Fernandes Vieira; e os de fora, mandem email para inventarioliterario@gmail.com e peçam, estamos estudando sedex e afins para outros estados e tal.

Então é isso. E não tem nem a desculpa de que é um livro sem figura, e sem figura é difícil de ler, como eu já ouvi por aí. Tem dez postais lindos, que são belíssimas ilustrações de alguns dos textos dos livros. Se ainda não estão convencidos, entrem no site, olhem. Encantem-se!

(Para saber mais: no wikipedia, acesse http://pt.wikipedia.org/wiki/Inventario_das_Delicadezas)

Nenhum comentário: