junho 28, 2007

You can't always get what you want, já dizia old Mick. But if you try...

Ontem foi um dia bom. Choveu horrores, saí de casa com menos roupa do que deveria, caminhei mais do que estava no script, cheguei tarde em casa e joguei muito pra longe a dieta. E ainda assim foi um dia bom. Uma miríade de possibilidades se abriam à minha frente, e todas pareciam tão belas e prósperas que eu, por alguns momentos, esqueci da vida.

Esqueci que hoje eu teria que acordar e lidar com pessoas muitas vezes grosseiras, insensíveis, incapazes de qualquer empatia ou momento de reflexão a respeito da humanidade ser uma grande corrente de seres entrelaçados, onde - citando Caverna do Dragão - o destino de um é compartilhado por todos. Esqueci que hoje tudo poderia mudar porque alguém (e esses alguéns são sempre seres destacados do dia-a-dia, sem contato com a realidade) decidiu que agora eu não posso tirar férias, porque alguém não se planejou, não parou cinco minutos para pensar a respeito das decisões e dos acordos firmados.

É. E neste caso nem dá pra culpar a mídia, sabe. Resta-me agora try harder, e lembrar de ontem, e investir nas outras possibilidades.

Nenhum comentário: