setembro 13, 2009

Lei das Compensações

Sexta-feira à noite, quando a chuva não dava trégua e parecia nunca mais acabar, eu estava contente. Feliz, satisfeita.




Sábado pela manhã, quando a chuva deu uma pausa, e não estava frio, e eu estava fazendo uma coisa de que gosto muito, estava também furiosa, indignada, ofendida, e com raiva. Muita raiva. Um desgosto só.




Sábado à noite, quase dormindo, com frio, fiquei surpresa. Contente com a surpresa.






Com a certeza de que deve existir no universo uma secreta lei das compensações de nos dar algumas certezas boas que restituem o equilíbrio depois de uma coisa muito muito muito ruim.
(Agora uma reflexão: não sei se o pior de tudo é você ter a pessoa como uma referência e daí, num rompante de loucura temporária ou insatisfação ou mesmo talvez tédio, essa pessoa se desfaz no ar, evapora como fumaça fraca, rala, que não deixa nem cheiro, essa pessoa se auto-destrói aos seus olhos admirados, espantados, um pouco tristes, destrói a imagem que você tem dela, o respeito que você tem por ela, e por um momento parece que tudo o que foi construído por ela foi uma mentira, foi um sonho, foi algo que você leu ou que viu na televisão, ou o pior é você conhecer essa pessoa tão bem a ponto de saber que essa pessoa é dada a esses rompantes, a essas loucuras temporárias, a essas insatisfações inexplicadas, é dada a sair esbravejando contra o mundo ou contra quem estiver na frente, e você saber que tem que relevar e seguir em frente, porque uma pessoa que tem tantos altos e baixos de humor não merece ter suas palavras tão valorizadas assim.)

Um comentário:

AdriB. disse...

Acho que no meu unniverso não há essa lei das compensações, as coisas ruins vem em bandos e as boas também, sem lógica ou ordem alguma.

Sabe q pensei sobre esse teu questionamento do que seria pior, e acho uma grandessíssima merda decepcionar-se com alguém. Esses castelinho quando vem abaixo nos fazem um mal danado. Falo por experiencia propria (pois sou dada a loucuras temporárias...rsrs) que é melhor comprar um louco declarado do que um louco velado. Ou desistir dos loucos!!

bjão, guria