setembro 30, 2009

Eu quero isso!


De acordo com a revista da Cultura de julho, a moda agora são os lofts que escritores alugam para conseguirem produzir com um pouco de tranquiliade, num espaço à prova de preguiça e perturbações do dia-a-dia, como telefone, gato, cachorro, essas coisas que distraem a gente.
E chama Paragraph! E tem café e armário, e wi-fi e impressora, e gente escrevendo.
Como diz a LanGer, se a gente se junta pra ler o que escreve, por que não se juntaria para escrever?
Será que demora muito pra essa idéia chegar aqui?

setembro 28, 2009

Faltou a surpresa!

Surpresa com P e que não era pneus novos, nem o Papai Noel.

Delícia!

setembro 27, 2009

Desacordos


Eis que o que era apenas especulação, conversas, finalmente virou realidade.

Desacordo Ortográfico é um projeto que foi idealizado pelo Reginaldo Pujol Filho, escritor, meu amigo, e vai ser lançado pela Não Editora, que é do Rodrigo Rosp, escritor, megaempresário, meu amigo, e que vem a ser uma provocação para que pensemos sobre as diferenças, para que possamos valorizar as diferenças que ainda existem, que nos tornam únicos, que fazem de nós exatamente o que nós somos.

Ainda não sei quando vai ser lançado, mas avisarei. E recomendo!




E ontem


Teve dancinhas típicas, com bandinhas mais típicas. Teve comida, muita comida, e muito boa. E barrinha de cereal de sobremesa!


Teve passeio pelo cemitério, e teve aprendizado - as fitas amarelas indicam que as pessoas estão lá há mais tempo, aí tem as laranjas, e as azuis são mais recentes. Tinha apenas uma branca, que deve ser a mais novinha de todas. Em dia de festa, não há por que as pessoas que morreram não se enfeitarem também. Sinal de respeito, de memória.

Teve também história, muita história. Teve a noção de que uma pequena cidade surgiu, cresceu e se desenvolveu em torno de uma família, e que isso não é esquecido, e que vai ser recuperado.

E teve susto, também, mas disso não tem foto, porque, ufa!, passou logo.

Ainda na semana passada

Ainda na semana passada, uma pequena viagem.

Foi tudo bem, fui muito bem recebida, e nem o fato de todas as igrejas da região tocarem de hora em hora - e dessincronizadamente! - atrapalhou.

Matei as saudades das manhãs de férias em que ficávamos vendo desenhos e programas estranhos na tevê. E ainda tive a certeza de que certas coisas não mudam.

Ainda bem!

setembro 16, 2009

Cobertor

De um lado, azuis.

De outro, vermelhos.

Tudo corações.

setembro 13, 2009

Lei das Compensações

Sexta-feira à noite, quando a chuva não dava trégua e parecia nunca mais acabar, eu estava contente. Feliz, satisfeita.




Sábado pela manhã, quando a chuva deu uma pausa, e não estava frio, e eu estava fazendo uma coisa de que gosto muito, estava também furiosa, indignada, ofendida, e com raiva. Muita raiva. Um desgosto só.




Sábado à noite, quase dormindo, com frio, fiquei surpresa. Contente com a surpresa.






Com a certeza de que deve existir no universo uma secreta lei das compensações de nos dar algumas certezas boas que restituem o equilíbrio depois de uma coisa muito muito muito ruim.
(Agora uma reflexão: não sei se o pior de tudo é você ter a pessoa como uma referência e daí, num rompante de loucura temporária ou insatisfação ou mesmo talvez tédio, essa pessoa se desfaz no ar, evapora como fumaça fraca, rala, que não deixa nem cheiro, essa pessoa se auto-destrói aos seus olhos admirados, espantados, um pouco tristes, destrói a imagem que você tem dela, o respeito que você tem por ela, e por um momento parece que tudo o que foi construído por ela foi uma mentira, foi um sonho, foi algo que você leu ou que viu na televisão, ou o pior é você conhecer essa pessoa tão bem a ponto de saber que essa pessoa é dada a esses rompantes, a essas loucuras temporárias, a essas insatisfações inexplicadas, é dada a sair esbravejando contra o mundo ou contra quem estiver na frente, e você saber que tem que relevar e seguir em frente, porque uma pessoa que tem tantos altos e baixos de humor não merece ter suas palavras tão valorizadas assim.)

setembro 10, 2009

Experimentações fotográficas



Ok, o efeito não está perfeito ainda, mas é só pra dizer que ando por aqui, que dou uma passadi nha aqui, mas continuo por aí.