julho 04, 2007

Idiocracy

Aproveitando o advento da banda larga (e shares e torrents e bit coisas e afins, thanks to Boyfriend, que tem toda a paciêncai do mundo para isso), tenho visto quase que todos os filmes lançados. Alguns muito bons, outros nem tanto, outros que me fazem dormir nos cinco primeiros minutos. Já tinha visto e adorado o A Day Without Mexicans, em que a filmagem com aspecto caseiro e meio tosco faz parte do charme, mas este último, Idiocracy, com o Luke Wilson, é especialmente engraçado e inteligente.

Para quem imdb:
http://www.imdb.com/title/tt0387808/

Recomendo especialmente pela sequência em que ele explica para a população do futuro que não adiantam os eletrólitos do brew-alguma coisa (um tipo de gatorade) para regar e fazer as plantas crescerem, tem que ser água mesmo. A solução encontrada é genial. Sem falar nos ótimos diálogos e argumentos apresentados no júri quando ele é preso e processado.

Dá uma noção de para onda a humanidade está caminhando, com a qual eu pesarosamente concordo.

Adendo explicativo:

Só citei o A Day... porque também é uma espécie de crítica social, e assistindo ao Idiocracy fez com que eu lembrasse do outro. Não que o tema seja o mesmo, não é. Mas os dois se enquadram na mesma categoria.
Agora, as produções são completamente diferentes. O Idiocracy tem efeitos especiais feitos pela Pixar (coisa de quem lê os créditos até o final) e está muito bem feitinho. Ok, a parte do carro gigante está parecida com os efeitos da novela das oito quando faz de conta que existem duas Alessandras Negrini, mas nada que impeça o bom entretenimento.
Sem falar que o A Day... foi citado hoje no Fronteiras, e isso deve ter acionado a relação entre as duas coisas. Agora que li o email, ficou faltando alguns deiticos e nexos, é verdade. Desculpem, coisa de quem está fazendo mais de duas coisas ao mesmo tempo.

Nenhum comentário: