fevereiro 09, 2010

Atualizaçãozinha (e um pouco de exibição)

Eu atualizei ali o setor que diz "More of Me".

Agora tem um link ali que diz Livro Outras Mulheres. Que vai te levar a um blog bem bonitinho, sobre um livro mais que lindo, interessante, diversificado, que vai ser editado pela Dublinense, com organização do Charles (o Kiefer) e orelha do Veríssimo, o Luiz Fernando. E, não, ele não deu uma de Van Gogh nisso de orelha, ele apenas foi lá e falou bem do livro que leu, que é o Outras Mulheres.

Aí, se você quiser já anotar na agenda (afinal, falta mais ou menos um mês, e diz Amy Vanderbilt que é de bom tom avisar as pessoas o quanto antes dos eventos mais importantes, como esse do livro Outras Mulheres), o lançamento será dia 8 de março, na Palavraria, que fica ali na Vasco, esquina com a Fernandes Vieira, em Porto Alegre.

Sim, escolhemos propositalmente o dia Internacional da Mulher, porque o livro, como dá pra imaginar, reúne contos de 16 autoras mulheres. Mas não se engane, não é nem chick-lit nem mimimis quaisquer.

É Literatura mesmo.




Aí eu sugiro o seguinte: vá lá na Vasco (número 165), a partir das 18 h. Compre o livro e abra lá na página 39, que é múltiplo de três e, tcharãn, eis o meu conto!

Com direito a autógrafo, foto e abraço de alegria e tudo.


Te espero lá!

fevereiro 03, 2010

Insuportável


Essa é uma imagem verídica, tirada às 18:08, na frente do Iguatemi, quando estava voltado para casa.

Sim, 44 graus. Às seis da tarde.

Sim, a sensação térmica era de mais, bem mais.

Lá no Senegal, país que tem um percentual de 2,1 de água em seu território, e que fica bem próximo da linha do Equador, quando a temperatura sobe assim, devem dizer que estão passando por um verão portoalegrense, ou um dia de calor portoalegrense.

Num dia como hoje, em que o Sol queimou no céu como um ovo fritando em chapa de trailer de xis, provocando a temperatura a subir até os inesperados 44 graus registrados na foto, eles lá no Senegal devem dizer do Sol como inclemente e subtropical, ou então, ah, mas que Sol de paralelo 30...

De qualquer forma, acho que Porto Alegre estabelece um novo item no conceito de calor.